Licenciatura em Música

Duração: 6 semestres
Tipo: Licenciatura

O Curso

A Licenciatura em Música do Unis tem por objetivo formar profissionais que se dedicam à disseminação do conhecimento e da arte musical em diferentes instâncias sociais. Nesse sentido, o curso objetiva essencialmente o desenvolvimento de capacidades musicais e pedagógicas através de disciplinas que abarcam  elementos teóricos, históricos, estéticos, pedagógicos e de execução musical. Assim, essas disciplinas articuladas têm o objetivo geral de permitir ao aluno desenvolver visão crítica e uma capacidade prática da música (popular e erudita) e da educação musical.

O curso forma e certifica profissionais músicos/educadores licenciados em música com habilitação em educação musical.

Público Alvo

O curso destina-se a alunos como o ensino médio completo (não havendo necessidade de formação musical prévia) e que almejam:

- Ingressar ou aperfeiçoar-se como educadores musicais, indo na direção da grande demanda de professores ocasionada pela aprovação do projeto de lei Nº 11.769 que estabelece obrigatoriamente, a partir de agosto de 2011, o ensino de música nas escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

- Atuar como professores em escolas não formais de ensino musical, projetos sociais fomentados por organizações, fundações e outras instituições, conservatórios musicais e até mesmo em aulas particulares.

- Desenvolverem-se como músicos em setores tradicionais, como orquestras, bandas, grupos de música popular e de jazz, corais, seja em novos campos da área musical como na produção de propaganda, trilha sonora para cinema e teatro, multimídia, rádio, TV, internet, estúdios de gravação, e também em conjunto com a medicina, a psicologia e a assistência social.

- Ingressar como professores no meio acadêmico superior, possibilitando formação e titulação adequada para o ingresso em programas de pós-graduação nos níveis de “Especialização”, “Mestrado”, “Doutorado” e etc..

Coordenador: Prof. Me. Celso Gomes
Telefone: (35) 3219-5105 ou 0800-283-5665
Currículo: Ver Lattes

Estrutura Curricular

1º Sem

Estruturação e Percepção Musical - Princípios Elementares de Ritmo,  Melodia  e  Harmonia
Estética e Apreciação Musical

Instrumento Musicalizador Violão e Guitarra II
Educação Musical II
História da Música II
Estruturação e Percepção Musical - Elementos Básicos de  Harmonia a Quatro Vozes
Didática

Total Geral: 2.800h

*Informações válidas para ingressantes 2014/02

Outras Informações

É reservado o direito ao Unis-MG, a qualquer momento, transferir o local e horário de funcionamento dos cursos bem como alterar o Projeto Pedagógico dos cursos observando a legislação pertinente.

Confira o blog do curso: Música EaD - Unis

Mensalidade (com 8% - desconto pontualidade): R$ 399,00
Mensalidade: R$ 434,00
Semestralidade: R$ 2.604,00
*Valores válidos para 2014-2

DCN's

Parecer CNE/CES n.º 146, de 3 de abril de 2002.  Diretrizes  Curriculares  para  os cursos   de   Direito,   Ciências   Econômicas,   Administração,   Ciências   Contábeis, Turismo,   Hotelaria,   Secretariado   Executivo,   Música,   Dança,   Teatro   e   Design (revogado pelo Parecer CNE/CES n.º 67, de 11 de março de 2003);

Parecer CNE/CES n.º 67, de 11 de março de 2003.  Referencial  para  as  Diretrizes Curriculares Nacionais – DCN dos Cursos de Graduação;

Resolução CNE/CES n.º 2, de 08 de março de 2004.  Diretrizes  Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Música.

BlackBoard
Usuário: