Declaração de matrícula - On Line

A Partir de agora os alunos da educação a distância do Unis - MG poderão gerar Declaração de matrícula On-Line através do Sistema acadêmico NetStudent.

O Processo de geração da declaração conta com sistema de autenticação On-Line, possibilitando a autenticação através do link web http://alunos.fepesmig.br/autenticacao. Com isso, os requerentes poderão confirmar a veracidade do documento em tempo real.

Para gerar a Declaração de matrícula On-line clique aqui. Veja o tutorial, que mostra o processo para gerar a declaração, a seguir:

Após entrar no Sistema NetStudent com seu RA e CPF, vá no Menu PROTOCOLOS > SOLICITAÇÃO DE PROTOCOLOS.

Escolha a opção GEaD para CAMPUS/SEU CURSO para CURSO e DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA NETSTUDENT para PROTOCOLO.

Ao confirmar aparecerá outro Campo, conforme indicado acima, para informações adicionais. Se necessário preencha e clique em GRAVAR.

Após o procedimento será gerado RECIBO do protocolo de solicitação. VISUALIZE a Declaração de Matrícula clicando em Visualizar Documento.

Será aberta uma nova página com a Declaração (certifique-se de que os programas anti pop-us estão desativados).

Imprima o Documento utilizando a ferramenta de impressão do seu navegador.

IMPORTANTE: é importante que você imprima o documento nesse momento, ou se preferir,

anote o código gerado disponível no rodapé da página da declaração para posterior impressão.

Esse código também será utilizado, pelo requerente, para verificação de autenticidade do Documento.

PROCEDIMENTO PARA AUTENTICAÇÃO DA DECLARAÇÃO:

Para visualizar o Documento Original basta acessar o endereço eletrônico:

http://alunos.fepesmig.br/autenticacao , digitar no campo

Chave do Protocolo o código informado no Rodapé da Declaração.

Qualquer dúvida no procedimento da solicitação, entre em contato através do Suporte Técnico.

Atenciosamente,

Coordenação de Comunicação - GEaD.

BlackBoard
Usuário: